Resumo do Projeto

Empresa - Engenhoteca

Ramo - Educação

Ano - 2022-2023

Projeto educativo composto por material didático, que visa ensinar diversas habilidades aos alunos do fundamental I como, criatividade, resolução de problemas, cultura maker, etc.O desenvolvimento durou cerca de 2 meses para ser concluído.

Habilidades utilizadas no projeto:

  • Diagramação
  • Criação de projeto gráfico
  • Ilustração e composição fotográfica
  • Produção Gráfica

Processo de design

Identidade Visual

Criação de toda a identidade visual do projeto, desde a definição do tipo de fotografias, ilustrações, iconografia,  elementos gráficos, estilo de diagramação e formato.

Foram diagramadas ao todo 5 revistas formato A4 com mais de 40 páginas de conteúdo cada uma.

Capas

Para ilustrar as capas das revistas, optei por combinar fotos e elementos gráficos em composições modernas e com bastante apelo ao público- alvo, cada uma delas remete a um dos temas principais tratados naquela edição e cada uma possui uma cor predominante bem marcante.

Desafios superados e Resultados obtidos

O maior desafio, sem sombra de dúvidas, foi o cronograma apertado. Tínhamos uma janela de apenas seis meses entre a concepção e o lançamento do material, mas conseguimos atingir o objetivo com uma semana de antecedência.

Havia muita expectativa por parte do contratante em relação ao sucesso deste produto, pois ele representava uma mudança significativa no modelo de negócios da empresa.

O produto foi extremamente bem recebido pelas escolas, tornando-se um dos principais produtos e uma importante fonte de renda para a Engenhoteca. Hoje, ele é utilizado por milhares de alunos do ensino fundamental I em várias escolas.

Além disso, essa nova proposta de material facilitou a venda e a aquisição de novos clientes para a Engenhoteca, impulsionando seu crescimento e oferecendo uma perspectiva muito favorável para os próximos anos.

Confira outros projetos