Discovery
Para embasar o projeto fiz uma série de benchmarks com games de mercado similares, além de desk research de animações e filmes que poderiam dar ideias para a linguagem visual.
Para justificar as escolhas de design dos elementos gráficos do game craft box pensei em trabalhar melhor o storytelling primeiro, brincando com alguns pontos da própria mecânica que a equipe da Tenda vinha trabalhando com os testes técnicos e justificando os mesmos dentro da história do personagem do game um pequeno robô que se chamaria craft bot.
Storytelling
A história do game seria a seguinte, você (o aluno) é um inventor e tem seu robozinho amigo o Craft Bot, você envia o Craft Bot para pegar alguma encomenda em um lugar da cidade, minha ideia é que seja algo sempre frágil, um bolo, taças, um vaso, etc. O Craft Bot é um simpático e desastrado robozinho que sempre ao pegar a encomenda dá uma escorregada e deixa a caixa com a peça frágil voar, ele consegue salvar a encomenda com as mãos, mas a caixa cai sobre sua cabeça ficando somente a anteninha para fora que pode receber sinais de comando. Como o robozinho está com as mãos ocupadas ele não consegue retirar a caixa da cabeça e ele tem que tomar cuidado com os obstáculos para não quebrar a encomenda do seu amigo inventor enquanto volta para casa.