Se você está aqui, navegando pela vastidão de bytes e dados da internet, é porque provavelmente está em busca de um designer. Bem, parabéns, você acaba de encontrar um dos melhores. No entanto, como ainda não nos conhecemos, você pode estar se perguntando como pode confiar nessa afirmação. Permita-me contar um pouco sobre minha trajetória e assim você poderá tirar suas próprias conclusões!
Com apenas alguns cliques, você descobrirá mais sobre mim e meu trabalho, acredito profundamente que minha atuação pode impactar significativamente a vida das pessoas. Manter o foco nesse propósito de melhorar a vida de outros não é uma tarefa simples, especialmente após mais de 20 anos de dedicação. No entanto, posso afirmar com confiança que tenho alcançado considerável sucesso nesse objetivo até agora.
Como designer, já atuei como professor. Durante minha graduação, para custear meus estudos, lecionei aulas sobre softwares de design para alunos de todos os anos do curso de Design Industrial na Universidade São Judas. Sim, galera, a vida não é moleza e uma faculdade não é nada barata. E sim, eu assumo, sou um nerd de carteirinha, sempre fui.
Essa sou eu, mais jovem e com articulações mais flexíveis, ao lado de alguns colegas de trabalho. Estávamos colocando a mão na massa e criando protótipos para um projeto de educação tecnológica com robótica. Escrevendo assim, parece tão moderno, não é mesmo?
Sabe de uma coisa? Acho que ainda não mencionei minha paixão por vídeos, não é? Pois bem, chegou a hora! Este aqui sou eu, assumindo o papel de Martin Scorsese da educação, dirigindo videoaulas para alunos do ensino fundamental. Confesso, me divertia bastante fazendo isso, rs.
Design não é uma atividade solitária, pelo contrário, geralmente estamos rodeados de pessoas, colaborando em brainstorms ou dinâmicas em equipe para solucionar problemas. Pois bem, essa sou eu liderando uma sessão de design thinking para desenvolvermos dois novos produtos educacionais.
Por mais que eu possa parecer tímido à primeira vista, não se engane: sou bastante comunicativo e me destaco como orador quando o momento certo chega. E esse foi um desses momentos: uma apresentação do novo aplicativo desenvolvido pela minha equipe, para uma plateia de mais de 300 pessoas no Best, o maior evento de educação bilíngue do mundo.
Mais uma evidência da minha suposta introspecção seletiva: lá estou eu, encarando corajosamente a assustadora câmera (um verdadeiro monstro para muitos), discorrendo sobre design, games e empreendedorismo em uma transmissão ao vivo, a convite da empresa Engenhoteca
E, em um segundo momento, falando sobre as artimanhas para a criação de produtos digitais educativos que sejam relevantes para os alunos, a convite da revista Educação.
Bom acho que acabamos com nosso momento stalker rs, mas agora convido você a ir até a sessão “Cases” e descobrir em detalhes os pontos mais relevantes desta minha trajetória profissional educativa e com momentos de entretenimento.